quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ação, Energia e Beleza

A obtenção e manutenção da saúde estética em geral, são conquistadas, tendo-se em mente a importância de desenvolver os princípios básicos: atendimento estético, atitude mental positiva, atividade física e uma dieta saudável.

Atividade física: Além de beneficiar todo o organismo, ela é fundamental para a beleza, Isto porque ocorre uma ampliação do transporte de oxigênio e nutrientes para todas as células orgânicas. É importante também, porque está associada com a diminuição de estados depressivos, ansiedade, insônia, esgotamento físico e mental.

Uma dieta saudável: o que é uma dieta saudável? Basicamente é a dieta que proporciona níveis ideais de todos os nutrientes conhecidos e baixos níveis de componentes alimentares que são prejudiciais a saúde.

O segredo da saúde é uma alimentação saudável. O provérbio “você é o que você come” parece de fato ter fundamento. Cada célula existente no organismo é constituída de moléculas que não estavam presentes há um ano atrás. Todas se originam de uma única fonte: “alimentação”. Uma dieta balanceada precisa fornecer uma combinação de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que forneçam uma quantidade correta de energia, sem desperdício.

Dica: Para se obter ou manter a beleza é preciso alimentar-se nos horários corretos e procurar alimentar-se com prazer. Mastigar os alimentos lentamente e não utilizar líquidos durante as refeições. Alimentar-se com dietas leves nas crises emocionais. Alimentar-se com quantidades adequadas de verduras e frutas frescas. Ingestão adequada de líquidos, principalmente água mineral para manter uma hidratação e eliminação contínua de toxinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário