quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alguns métodos de depilação masculina

 
Se seus pelos incomodam e você sonha em livrar-se deles chegou a hora de conhecer os métodos de depilação e verificar quais as vantagens e desvantagens de cada um.

1) Gilete: Sim, aquela boa e velha ferramenta para tirar a barba. É bom, no entanto, usar gel para barbear no processo e sempre passar um hidratante depois. E sempre usar lâminas novas. 
Vantagens é barato, rápido e prático. Dá para você mesmo fazer, onde estiver. 
Desvantagens: só corta o pelo, não elimina a raiz, portanto no dia seguinte você tem que repetir a operação. Pode provocar irritação e o aparecimento de pelos encravados. Quando os pelos começam a crescer, coça muito.

2) Cera quente ou fria: aplica a cera na pele e retira os pelos pela raiz. A cera quente provoca menos dor que a fria por dilatar os poros no processo e assim fica mais fácil puxar os pelos. Para evitar pelos encravados, os esteticistas recomendam que se faça uma esfoliação dois dias antes. 
Vantagens: é muito barato. Muitos lugares bons oferecem o serviço. Existem ceras para os diversos tipos de pelos. Você mesmo pode fazer em casa.
Desvantagens: A dor é intensa. Deve haver um preparo antes e depois em relação ao sol (uma semana sem antes da aplicação e três dias sem depois). Os pelos voltam entre 15 e 20 dias.

3) Depilação a laser: O laser vai queimar a raiz do pelo, portanto se você seguir o tratamento todo (de quatro a oito sessões, dependendo da clínica) nunca mais vai voltar a vê-los em seu corpo.
Vantagens: elimina definitivamente os pelos da área escolhida. É praticamente indolor (dá uma leve sensação de desconforto). A aplicação é rápida (cerca de 30 minutos). Estimula o colágeno da pele, deixando-a mais lisa e macia.
Desvantagens: é um processo caro (varia de R$ 500 para orelhas a R$ 3.900 para as costas, todo o tratamento, com oito sessões). A pessoa não pode tomar sol na área depilada por sete dias antes da aplicação e 15 dias depois. É normal o cheiro de pelo queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário