quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cabelos cacheados: como valorizá-los para a nova estação

Com a moda da chapinha e cabelos lisíssimos, o cabelo cacheado sai de cena. Para muitas mulheres os cachos são sinônimos de desleixo, falta de beleza e com isso acabam alisando usando muita química e deixando-os opacos e sem brilho.

O segredo é domá-los com os cuidados certos e os produtos adequados, ou seja, xampus e condicionadores para encaracolados debaixo do chuveiro. Com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo sem fazer muita força para não sensibilizar a região. Enxágüe muito bem. Aproveite esse momento para desembaraçar com pentes de dentes largos. De preferência os de madeira.

A hidratação semanal é imprescindível para os cachos. O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. 

Dica: Cremes em excesso: o cabelo cacheado já tem uma pré-disposição para ser oleoso, por isso utilize cremes somente no comprimento e nas pontas. Utilizá-los nas raízes pode provocar uma queda acentuada dos fios.

Corte do cabelo: opte por um corte repicado feito em camadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário