quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como funciona o clareamento dos dentes?

Muitas dúvidas rondam o imaginário popular sobre clareamento dos dentes. Como funciona? Qual o melhor o método? Qual o mais eficaz? Qual o mais barato? É verdade que os produtos usados no clareamento podem provocar o câncer? Fátima Caldeira proprietária do SPA Dental, em São Paulo, responde todas essas dúvidas.

Entre as técnicas existentes no mercado para clarear os dentes a mais popular é o clareamento caseiro. A técnica é realizada através da aplicação de um gel clareador, supervisionada pelo dentista, através de uma moldeira plástica.

Segundo a doutora os resultados começam a aparecer, em média, nos primeiros dias após o inicio do tratamento, que normalmente é realizado durante a noite. “O paciente deve usar o produto pelo menos 4 horas por dia, durante 10 dias. No caso dos fumantes eles devem ficar pelo menos 12 horas sem fumar após a aplicação”, diz a dentista.

O clareamento doméstico, embora seja efetivo, possui alguns incômodos como a ingestão do produto, contato do gel com a gengiva, podendo promover irritação, gosto desagradável e tempo maior para se alcançar o efeito desejado. Já o clareamento a laser é realizado com aparelhos de última geração que associam um tipo especial de luz, conhecido como led, e um laser de iodo, onde juntos ativam um gel formado por peróxido de hidrogênio, promovendo um clareamento mais rápido.

O clareamento é todo realizado no consultório odontológico e a sessão dura em torno de 60 minutos. Os resultados já são notados na primeira sessão. Para melhor resultado, é recomendável fazer os dois tratamentos ao mesmo tempo. O valor do clareamento dental caseiro mais o clareamento a laser varia entre R$ 800 e R$ 1.300,00. 

 Fonte: Know How Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário