terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dicas para combater a oleosidade da pele


O verão está chegando e a preocupação de quem tem pele oleosa aumenta. Segundo o dermatologista Ademir Junior é preciso prestar atenção no tipo de sabonete que usamos na maquiagem e até no corte de cabelo.

Veja algumas dicas:

O primeiro cuidado é na hora do banho. A água muito quente remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Prefira água morna ou fresca. É importante usar produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região.

O uso do pó é correto desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa. Também peça por opções com o chamado efeito mate, que dão aspecto mais seco.

Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo. O cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar provocando a oleosidade.

Usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido. As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente.

A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a respeito do chocolate. Na prática, o Dr. Ademir recomenda que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo do mesmo causa alguma mudança na sua pele.

Antes de dormir remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente. O dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Fonte: Espaço de Medicina e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário