quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dúvidas sobre depilação a laser para homens?

Se seus pelos incomodam e você sonha em livrar-se deles chegou a hora de conhecer os métodos de depilação e verificar quais as vantagens e desvantagens de cada um. 

Muitos homens já aderiram à depilação a laser, mas são as mulheres que lidam melhor com o método, tanto que o especialista, Orlando Sanches elencou algumas das dúvidas mais comuns feitas pela clientela masculina.

1. Quais as principais áreas de depilação do corpo masculino e qual método de remoção de pelos deve ser utilizada em cada uma delas? Atualmente os homens têm optado pela depilação em diversas regiões do corpo, como tórax, costas, barba, orelhas, mãos, pés, enfim a metodologia mais interessante para uma depilação comum ainda é a cera quente, que hoje em dia se tornou mais agradável, pois a temperatura já não é mais "tão quente" e existem sistemas mais fáceis de serem utilizados como o sistema roll-on.  Porém, vale ressaltar que existem muitos homens optando pela depilação a laser pelo seu resultado definitivo.

2.  A composição das ceras para depilação masculinas é diferente das femininas? Quais são essas diferenças e por que elas devem existir? Não. Não existe necessidade.

3.  Há alguma diferença da estrutura do pelo masculino e feminino que influa de alguma forma na depilação?Dependendo da região o pêlo masculino tem maior espessura e isto pode exigir um cuidado maior com a pele do homem devido à possibilidade de eventuais trações excessivas e até algum pequeno sangramento.

4. Qual período é recomendado fazer a depilação? Pode variar de paciente para paciente, porém em média a cada 14 ou 21 dias.

5.  Algum cuidado especial deve ser tomado com os diferentes tipos de pele na hora da depilação?
Sim. Peles mais sensíveis utilizam produtos preparatórios e ceras especialmente desenvolvidas para essas peles. Existe também a necessidade de se aplicar um creme antirritante ou antiinflamatório após a sessão de depilação. Em regiões mais sensíveis como na barba, costuma-se utilizar uma máscara com princípios ativos calmantes e regeneradores, seguida também de Filtro Solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário