quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dúvidas sobre qual tipo de escova progressiva fazer?

Existem vários tipos de escova progressiva: Japonesa, francesa, alemã, marroquina, na verdade todas elas têm o mesmo resultado. Alisamento e redução de volume. A diferença é que têm modo de ação e princípio ativo diferentes.

A escova japonesa usa produtos à base de amônia e, com efeito, termoativo, alterando estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada apenas para quem tem cabelos lisos com volume e quer deixá-los super retos e com menos volume.

Escova francesa e alemã é a mesma coisa, só muda o país fabricante do produto. Pode ser feita em todos os tipos de cabelo. A diferença é que a escova francesa não deixa aquele visual pranchado, como a japonesa. Ela mantém o movimento e o balanço dos cabelos enquanto promove o alinhamento dos fios. 

A escova marroquina funciona como uma hidratação. Pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação. O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: argila branca e óleo de cacau do Marrocos associados à bioativos especiais. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia e o resultado dura de três a sete meses. 

Dica: A quantidade de formol mínima é de 0,2%, regulamentada pela ANVISA. Procure sempre um bom profissional e não se esqueça de pedir o teste de alergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário