sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A importância de proteger a pele diariamente

O uso do protetor solar é imprescindível em qualquer estação. Não só no verão. É o que aconselha a dermatologista Liliana Bechelli, gerente e médica da Mantecorp.

Vale ressaltar que assim como no verão, no inverno a radiação solar é mais intensa entre 10 horas da manhã e 3 horas da tarde. Por isso, o uso de roupas e filtros solares adequados é recomendável.

A radiação ultravioleta faz parte da luz solar e se divide em UVA, UVB e UVC. Porém, somente os raios UVA e UVB atingem a superfície da terra e a pele. A radiação UVA penetra profundamente na pele, sendo a principal responsável pelo envelhecimento precoce e a liberação dos radicais livres que podem levar ao desenvolvimento do câncer da pele.

Atualmente, há produtos no mercado que agem no DNA da célula, garantindo uma pele protegida e saudável o ano todo que, além de filtros modernos que proporcionam alta proteção UVA, possui um complexo vitamínico antioxidante, com as vitaminas F, A, C e E e carotenóides, capazes de proteger contra os radicais livres evitando danos ao DNA celular.

O protetor hidrata a pele por 24 horas, ativa a renovação celular e estimula a síntese de colágeno. Uma única aplicação garante proteção imediata e sua formulação à prova d’água resiste até 80 minutos em imersão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário