quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lábios hidratados o ano inteiro

Não só no inverno, mas sempre os lábios precisam de uma atenção como toda a parte do nosso corpo. Os lábios possuem uma camada fina e delicada de pele e por isso, é importante mantê-los bem hidratados e protegidos das agressões do sol, vento e poeira evitando dessa maneira o aparecimento de rachaduras ou do herpes labial.

De acordo com os dermatologistas, mesmo em ambiente fechados a mulher deve ter o cuidado de usar batom ou o protetor labial. Para ter um resultado eficaz, é importante que o produto seja rico em vitamina E, manteiga de karitée manteiga de cacau. Os lábios correm o mesmo risco de surgir um câncer de pele como se fosse no corpo ou no rosto, por isso use todos os dias o protetor labial de 3 a 4 vezes ao dia.

Dica: Experimente comer nozes. De acordo com pesquisas, para manter os lábios macios e sem rachaduras é preciso substituir constantemente as células velhas da pele por novas. E o ômega 3 presente nas nozes (e nos peixes, também) ajuda a regular essa renovação o tempo todo. Consuma cerca de sete unidades por dia que podem ser incluídas em saladas e iogurte e aproveite os benefícios desse alimento funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário