terça-feira, 26 de outubro de 2010

Manchas na pele? Veja como tratar!

O tratamento de manchas na pele não e fácil, e nem sempre se consegue uma resposta completa, ou seja, o desaparecimento total das manchas, podendo o tratamento durar semanas ou meses.

Pode-se usar peelings químicos no consultório médico associado a cremes de uso domiciliar a base de tretinoina, hidroquinona e cortisona, que sempre devem ser prescritos pelo medico em concentração adequada para cada paciente.

Laser também faz parte do arsenal terapêutico para o tratamento de manchas, sendo que, para cada caso será eleito um tipo de laser, e o número de sessões vai depender da profundidade e resposta ao tratamento.

Tratamento via oral deve ser feito com o uso de comprimidos antioxidantes a base de vitaminas C e E. O uso de picnogenol tem sido prescrito com bons resultados. Sempre lembrando que o tempo de uso e dosagem dessas substâncias devem ser prescritas pelo médico.

A principal prevenção e evitar se expor ao sol, e se o fizer, o uso de filtro solar e imprescindível, sendo o fps 30 ou mais, usando de manhã antes de sair de casa, e reaplicando pelo menos mais duas vezes durante o dia.

Dica: Não esquecer, que quando for à praia ou piscina, o protetor deve ser aplicado pelo menos de duas em duas horas, e reaplicar sempre que sair da água, alerta o dermatologista Dr. Cláudio Mutti da Clínica Visia.

Fonte: Magda Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário