quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Orelhas novinhas em folha!

A nova Otoplastia faz mais do que corrigir as orelhas de abano. Também esculpe os contorno e sulcos das cartilagens, criando um resultado estético e bastante natural. 

A cirurgia de correção de orelhas de abano foi repaginada. Até pouco tempo, resumia-se em puxar a orelha para trás e prendê-las na cabeça. Isso resolvia o visual Dumbo, mas deixava o formato da orelha bastante estranho.

Agora ela vai mais além: “Graças a modernas técnicas cirúrgicas, os especialistas conseguem também esculpir os delicados contornos das cartilagens, recriando ondulações e sulcos típicos de uma orelha esteticamente bonita”, afirma o cirurgião plástico Sérgio Aluani, do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

A partir dos cinco anos já pode ser feita a cirurgia. A orelha já atinge seu formato definitivo, portanto a cirurgia pode ser realizada. Os adultos também operam orelha de abano. São pessoas que passaram a infância aturando brincadeiras e gozações e ficaram traumatizadas com isso. Sentem-se envergonhadas e até mesmo socialmente excluídas por conta das orelhas de abano. A cirurgia faz com que se libertem deste desconforto psicológico e estético.

A anestesia usada é a geral ou local com sedação. A indicação anestésica vai depender de cada caso e da idade do paciente. O paciente pode sair no mesmo dia. Se operar de manhã, no final do dia já pode ir para casa.

Fonte: Berlinck Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário