sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quer ter cabelos mais bonitos e com menos volume?

A hair stylist Meire Carriel, do Lo Studio desenvolveu um produto que tem como função blindar os fios, deixando os cabelos mais lisos. Essa técnica não é para alisar os cabelos e sim domar o volume e amaciar os fios.

Nos cabelos lisos o efeito da blindagem faz com que a aparência seja de cabelo chapado e nos ondulados, diminui o volume e controla o frizz. E para quem tem escova progressiva ou inteligente, este método contribui para a durabilidade das mesmas.

Ainda com os cabelos molhados é aplicado um sérum da linha, que deve ser bem espalhados pelos fios, não no couro cabeludo. É colocada uma touca por três minutos. Com a toalha, é retirado o excesso de umidade pressionando contra os cabelos sem torcer os fios. Depois de desembaraçado, é realizada a escova e a chapinha.

Na seqüência, é utilizado o secador em aproximadamente 80% do cabelo, desembaraçando os fios com os dedos. Após, utiliza a chapinha mecha por mecha e aguarda até que os frios esfriem e enxágue os cabelos.

Neste processo, o cabelo é lavado e enxaguado. O cabelo é separado em mechas para facilitar a aplicação do produto com a finalidade de selar a fibra dos fios. Depois é feita uma massagem para garantir que o produto cubra todos os fios.

Fonte: Fernanda Bueno Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário