terça-feira, 19 de outubro de 2010

Saúde e beleza para pele negra


Da mesma forma que a pele clara sofre com o aparecimento de rugas de expressão, manchas e com passar do tempo também perde o viço, o envelhecimento também aparece na pele negra.

Por outro lado, essa derme possui melanina mais funcionante, o que naturalmente a deixa mais protegida, também é rica em fibroblastos ativos, células que produzem colágenos, que a deixa mais distante da flacidez. Quelóides, manchas e pelos encravados são problemas comuns da pele negra, portanto toda atenção é pouca, principalmente após as intervenções cirúrgicas, cortes ou traumas na pele.

Os tipos de Peelings mais favoráveis à pele negra e mulata são o ICP Peel, admite todo tipo de pele, sendo mais indicado para o Fototipo II à IV. Pode ser aplicado em qualquer época do ano. Elimina as manchas melânicas e hemáticas. Blue Peel: peeling obtido pela mistura do ATA 30% com base de blue peel, de fácil uso, seguro e eficaz.

É extremamente importante destacar a classificação do tratamento de Peelings para os tipos de pele, pois cada etnia tem características próprias que influenciam diretamente nos tratamentos. 


Postado no Jornal O Debate: http://www.odebate.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário