quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um bumbum durinho e empinado o ano inteiro!

O bumbum continua sendo a maior preocupação das mulheres, basta ficarem um pouco mais flácido ou aparecer uma celulite e a mulherada entra em desespero.  

Para manter o glúteo em forma o ano inteiro é necessária dedicação e muita malhação. O truque é praticar os exercícios corretos, não se esquecendo de aquecer antes e no caso dos exercícios específicos para o glúteo, sempre manter uma boa postura. Para aqueles que já praticam atividades físicas e querem enrijecer o bumbum podem fazer três séries de 10 a 15 repetições. 

Exercício de quatro apoios: fique apoiada no chão com os joelhos e cotovelos, com o joelho flexionado eleve até a linha do quadril e segura a perna por alguns segundo antes de voltar à posição original. O truque é manter sempre o bumbum pressionado. Outra opção para este mesmo exercício é fazer a repetição com a perna estendida.

Na mesma posição poderá fazer o exercício cruzado, nos quatro apoios eleve a perna flexionada até a altura do quadril, na hora de descer cruze o joelho atrás da perna de apoio. Outro exercício é a ponte ou elevação do quadril: deitada com as costas e mãos apoiadas no chão, coloque um peso sobre o abdômen abaixo da linha do umbigo. Agora eleve o quadril até deixar o corpo reto, seguro alguns segundos e desça o corpo devagar, lembrando de sempre estar com o glúteo contraído. 

Dica: Os exercícios podem ser feitos em casa, mas o ideal é procurar uma academia onde encontrará melhor estrutura e acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário