quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As tendências de verão para a beleza dos cabelos

As cores mel, caramelo, capuccino e marrom aveludado são as grandes tendências de coloração dos cabelos para o verão, de acordo com a hair stylist Meire Carriel, do Lo Studio Panamby.

E todas estas cores podem ser misturadas em um novo procedimento para fazer mechas chamadas roller meches que permite a aplicação de três a quatro cores simultaneamente sem que elas se misturem. Este procedimento é 40% mais rápido do que a técnica convencional.

Outra nova técnica que vai muito bem para os cabelos no verão é a Ombré Highlight. “A técnica consiste em associar as cores de base naturais castanhos, marrons e louros escuros, com mechas localizadas mais na base dos cabelos em tons cobre e mel.

Outra novidade é produto Color Extend Sun, da Redken, que age protegendo a cor para que os fios não adquiram outras colorações, como o famoso esverdeamento, e até o desbotamento, bem como prevenindo os cabelos dos danos causados pelo sol e pelas águas do mar e de piscina.


Fonte: Fernanda Bueno Comunicações e Marketing

Vamos cuidar da pele nesse verão?

Pele queimada pelo sol, o que fazer? Falta de proteção ou proteção inadequada no clube, na praia ou até mesmo nas ruas em dias de sol pode resultar em vermelhidão e ardência. Saiba como aliviar os sintomas.

“A falta de proteção, o uso inadequado do filtro solar ou exposição aos raios solares nos horários de maior intensidade têm um mesmo resultado: pele vermelha, ardência, inchaço e, algumas vezes, descamação”, explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.

Para diminuir a vermelhidão e ardência, devem ser usados cremes com babosa, corticóides tópicos em gel, loção ou creme e compressas frias, que podem ser feitas com camomila.

“As compressas e também os hidratantes de preferência em loção, por serem mais fáceis de espalhar – ajudam a aliviar aquela sensação de calor na pele. Outra opção são os banhos frios e mornos, se possível, de imersão com aveia na água”, aconselha a dermatologista.

“Dependendo da área atingida e da intensidade da queimadura, a pele deve se recuperar em uma semana, em média. O paciente deve hidratar muito e esperar”.

“Mesmo que seja por pouco tempo ou nos horários seguros, o paciente deve proteger muito bem a pele, usando um filtro solar adequado em bastante quantidade. Quanto mais queimaduras a pessoa ao longo da vida, mais chances há em desenvolver um câncer de pele”, ressalta a dermatologista.

Fonte: Literato Comunicação