quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quer obter um cabelo alisado e bem tratado?

Ninguém quer abrir mão de um cabelo liso e saudável não é mesmo? A Lapsy lança a linha Radiance que promete a saúde dos fios sempre lisos.

O problema tem sido sempre depois do alisamento. Por mais que a tecnologia tem avançado e a maioria dos tratamentos possui pouca química, os fios ainda sofrem com as agressões, mesmo que sejam mínimas.

É essencial que optemos por realizar esses procedimentos químicos tendo cuidados usando produtos de alta qualidade. A linha Lapsy Radiance contém ativos especiais que atuam na fibra, deixando as madeixas saudáveis e mais bonitas.

Com o shampoo, condicionador, leave in, ampola e máscara de hidratação essa linha proporciona saúde e vitalidade para os fios alisados e que estão precisando de cuidados especiais. Agora, as mulheres não precisam escolher entre deixar os cabelos lisos ou saudáveis, basta utilizar os produtos certos para cada tipo de tratamento.

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

É possível acabar com a celulite antes do verão chegar?

A aparência enrugada da pele, resultado da celulite, desagrada muitas mulheres e afeta em cheio a auto-estima feminina.

Existem os mais diversos tratamentos para amenizar a celulite: laser, bermudas, drenagem linfática, endermologia, raios infravermelho, mesoterapia, cremes, dietas, radiofreqüência, carboxiterapia, ultrassom focal, injeções antigordura, preenchimentos.

Segundo Cristine Carvalho, nenhum tratamento emergiu, ainda, como o padrão-ouro para a celulite. "A maioria dos estudos mostra uma melhora de 25 a 50% da celulite, após vários tratamentos combinado".

“É preciso deixar claro que a celulite é fruto de causas multifatoriais: alterações hormonais, má alimentação, sedentarismo, tabagismo, flacidez, gordura localizada, retenção líquida, má circulação, herança genética. E é justamente por isso que o tratamento da celulite demanda uma abordagem multidisciplinar".

As massagens que colaboram com o tratamento é a Endermologia, Drenagem linfática, Pressorterapia. A radiofrequência, o ultrassom e a luz infravermelha promovem um bom resultado para tratar questões ligadas à celulite, até mesmo nos casos mais avançados, onde há a presença de edemas, gordura localizada e flacidez.

O problema deve ser atacado em diversas frentes: é preciso dieta, exercício, cremes, massagens, laser, ultrassom”, diz Cristine Carvalho.

Fonte: MW- Consultoria de Comunicação

A moda agora é massagem facial!

Nada melhor que uma boa massagem não é mesmo? Agora é moda em “Nova York”. Massagem facial! Todas querem o milagre do rejuvenescimento! E quem não quer?

A massagem facial inclui relaxamento nos ombros, pescoço, cabeça e face. Esse tipo de massagem estimula os 57 músculos da face e do pescoço, tornando-os mais firmes e vigorosos. Os músculos trabalhados ganham volume e preenchem os espaços ao seu redor, o que faz a pele esticar e eliminar as rugas e flacidez.

Nesse procedimento a mulher se sente mais jovem bonita. Esse tratamento é importante, pois os músculos da face também precisam se exercitar para não ficarem flácidos e ter um aspecto de revigoramento.

O SPA da pele irá lançar um produto Retexturizante Cutâneo ele é para ser usado em massagens faciais para auxiliar no procedimento e tornar o trabalho do profissional ainda melhor. Aguardem!

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Dicas para você arrasar na primavera!

E a primavera chegou trazendo flores, cores para as nossas vidas! Que tal colorir com batons, lápis, blush nessa nova estação?

Meninas se liguem porque os lábios coloridos estão em “alta”. Vamos aproveitar os tons de rosa, vermelho e coral. O nude ainda continua forte para quem não quiser chamar muito atenção.

Apostem em visuais mais naturais para o dia. Use um gloss ou batom, um blush de leve para dar aquela aparência de saudável e passe um delineador nos olhos. Invista no rímel para intensificar o olhar.

Para a noite um visual mais ousado, use sombras coloridas e batom de cores vibrantes. Misture cores diferentes, que se complementam ou tons da mesma gama. Verde com roxo, vermelho com dourado, rosa com azul, laranja com amarelo, azul com roxo, rosa com roxo.

Dica: A Avon está com uma nova coleção para você arrasar. É a linha Extra Lasting. Muito mais que longa duração: Look perfeito a qualquer hora do dia. Visite o site da Avon.

12 motivos para tomar água regularmente!

Com estas dicas você vai manter seu corpo sempre saudável.

1. Controlar a pressão sanguínea: Um estudo feito pela Vanderbilt University Medical Center, nos Estados Unidos, mostrou que a água sem nenhum aditivo pode ter um papel importante para regular a pressão sanguínea.

2. Previne cãibras: As cãibras aparecem quando há um desequilíbrio na quantidade de água na musculatura, causando sua contração involuntária. Assim, beber água regularmente ajuda a manter o equilíbrio das células musculares.

3. Protege o coração: Estudo feito pela Loma Linda University, nos Estados Unidos, indica que beber água regularmente diminui as chances de ataque cardíaco. Isso aconteceria porque o sangue ficaria mais diluído, fluindo com maior facilidade pelos vasos sanguíneos, o que diminuiria as chances de infartos e derrames.

4. Melhora o funcionamento do intestino: A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

5. Aumenta a resistência física: Durante exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore, exigindo maior cuidado com a hidratação. Além dela, a água ajuda a controlar a temperatura do corpo, e assim melhora o rendimento em alguns esportes.

6. Limpa o organismo: O consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo o caminho para o aparecimento de algumas doenças.

7. Protege contra pedra nos rins: Quanto mais água bebermos, mais o nosso sangue circulará e ficará diluído, facilitando o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são mais necessários em nosso organismo.

8. Transporte de nutrientes: Sem ela, o sangue fica mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células.

9. Ajuda a emagrecer: Por aumentar a atividade no sistema nervoso, e assim elevar o nível de energia gasto, o hábito de beber água constantemente também promove a perda de peso.

10. Protege os olhos: Manter o organismo hidratado é essencial para que os olhos fiquem protegidos de lesões. Manter o organismo com níveis de água elevados protege os olhos contra o ressecamento, que pode levar a inflamações e infecções oculares.

11. Absorção de vitaminas: Algumas vitaminas, como a vitamina A, B e C são hidrossolúveis, ou seja, só são absorvidas pelo organismo com a presença de água.

12. Manter a pele jovem: Um dos primeiros sinais da desidratação se dá na pele e nas mucosas. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele.

Máscara facial contra o envelhecimento!

Ter uma pele bonita exige cuidados. Além de desenvolver o hábito de manter uma alimentação saudável e de ingerir líquidos em quantidade suficiente devemos usar produto de boa qualidade.

A Sotareli é uma empresa especializada em cosméticos de tratamento, que utiliza pesquisas científicas rigorosas para o lançamento e acompanhamento de cada produto. Todos eles passam por testes de eficácia antes de serem lançados no mercado, para garantir que promovam os resultados esperados.

A máscara propicia uma hidratação mais profunda do que a realizada pelos cremes diários porque o produto fica mais tempo em contato com a pele, provocando uma ação de relaxamento e descanso da cútis com aparência abatida e estressada.

A Máscara Hidratante Facial Tropical Vermelha tem o poder de potencializar a hidratação. Deve ser usada de duas a três vezes por semana, espalhada por todo o rosto, pescoço e colo.

Após a aplicação, deve-se deixar o produto agindo por um período de 15 a 20 minutos para só então retirá-lo com uma esponja úmida ou no banho. Em seguida, a orientação é aplicar o Sérum tensor e Firmador e, se for durante o dia, recomenda-se o Gel Creme FPS33, com Colágeno e Elastina para finalizar.

Fonte: AW COMUNICAÇÃO

O pescoço e o colo merecem a mesma atenção que o rosto!

Quando se fala em cuidado com a pele, muitas mulheres pensam apenas no rosto e se esquecem de duas partes super importantes na harmonia da beleza do corpo: o pescoço e o colo. Veja abaixo sugestão de um esfoliante, que deve ser usado em todo o corpo e rosto ao menos três vezes por semana:

Creme Esfoliact Peel: Trata-se de um creme esfoliante de toque delicado, que proporciona uma remoção de impurezas e células mortas, ao mesmo tempo em que estimula a renovação celular.

Loção Tônica Collagen Peel: Esta loção age promovendo hidratação profunda tonifica e estimula a reestruturação celular, além de aumentar a resistência e elasticidade da pele.

Máscara Energizante: Trata-se de uma máscara que hidrata ao mesmo tempo em que promove um peeling mecânico, devolvendo a pele a tonicidade, a nutrição e o viço.

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Alimentos certos, cabelos saudáveis!

Uma boa alimentação é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento dos cabelos.

Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais.

As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos, diz o dermatologista Marcelo Bellini

Para colher os benefícios desses nutrientes poderosos, aposte nos seguinte cardápio:

Proteínas: carnes, ovos, soja, leite e derivados;
Cobre: nozes, castanhas e ostras;
Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras;
Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça; 

Elas previnem a calvície:

Vitaminas do complexo B: soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol e peixes;
Vitamina C: acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja e morango;
Vitamina E: óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes e amendoim.

Dica: um bom corte e produtos de boa qualidade também são imprescindíveis para se ter um cabelo saudável.

Dicas saudáveis para uma boa dieta!

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 48% dos brasileiros adultos estão com quilos extras na balança.

O número aumentou em relação a 2006, que era de 42,7%. Mais da metade dos homens está acima do peso (52,1%) e, entre as mulheres, a proporção é de 44,3%. Veja o que a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome: 

1) Estabeleça uma rotina alimentar. Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.
2) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.
3) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.
4) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.
5) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar. Faça lanches entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável. Nesse caso, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.
6) Coma pelo menos 2 frutas por dia. Maçã, pêra, uva com casca.
7) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária. Tempere-as com suco de limão e vinagre.
8) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate. Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.
9) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.
10) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.
11) Prefiras os picolés ao sorvete de massa. Sucos naturais. Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.
12) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama. 

Dica principal: Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.

Texto publicado no Jornal O Debate - Saúde & Beleza, edição 2498 de maio/2011

Pele oleosa, cuidados especiais!

A Sotareli Cosméticos lança um novo produto que promete revolucionar no quesito pele oleosa. Os produtos foram desenvolvidos com ativos avançados proporcionando hidratação por mais tempo, sem deixar a pele gordurosa.

O Gel Creme Facial Biotecnologia Anti-idade com Maturine, Aquaregul K e Muist, tem mostrado bons resultados.“A pele oleosa tem a vantagem de parecer jovem por mais tempo, mas ela exige cuidados muito especiais na hidratação”, lembra Ana Maria Gusmão diretora da Sotareli. 

O produto foi desenvolvido com ativos biotecnológicos que ajudam a prevenir e atenuar rugas. O uso contínuo do produto, além de melhorar o aspecto geral da pele, auxilia o processo natural de renovação cutânea, revelando uma pele mais firme, suave e com mais elasticidade.

A base em Gel Creme é mais fácil de espalhar sobre o rosto e evita que a pele fique oleosa. A embalagem em bisnaga facilita o transporte, por isso é ideal para pessoas que viajam muito ou levam uma vida agitada. O produto pode ser usado inclusive por jovens, pois ajuda na prevenção contra o envelhecimento precoce. O gel creme tem uma viscosidade leve e proporciona hidratação por 24 horas.

Fonte: AW COMUNICAÇÃO