quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É possível acabar com a celulite antes do verão chegar?

A aparência enrugada da pele, resultado da celulite, desagrada muitas mulheres e afeta em cheio a auto-estima feminina.

Existem os mais diversos tratamentos para amenizar a celulite: laser, bermudas, drenagem linfática, endermologia, raios infravermelho, mesoterapia, cremes, dietas, radiofreqüência, carboxiterapia, ultrassom focal, injeções antigordura, preenchimentos.

Segundo Cristine Carvalho, nenhum tratamento emergiu, ainda, como o padrão-ouro para a celulite. "A maioria dos estudos mostra uma melhora de 25 a 50% da celulite, após vários tratamentos combinado".

“É preciso deixar claro que a celulite é fruto de causas multifatoriais: alterações hormonais, má alimentação, sedentarismo, tabagismo, flacidez, gordura localizada, retenção líquida, má circulação, herança genética. E é justamente por isso que o tratamento da celulite demanda uma abordagem multidisciplinar".

As massagens que colaboram com o tratamento é a Endermologia, Drenagem linfática, Pressorterapia. A radiofrequência, o ultrassom e a luz infravermelha promovem um bom resultado para tratar questões ligadas à celulite, até mesmo nos casos mais avançados, onde há a presença de edemas, gordura localizada e flacidez.

O problema deve ser atacado em diversas frentes: é preciso dieta, exercício, cremes, massagens, laser, ultrassom”, diz Cristine Carvalho.

Fonte: MW- Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário