terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ioga, uma boa opção de vida saudável!

Nos dias de hoje, o stress vem tomando conta de nossas vidas, causando doenças e uma sensação de mal estar diária. Sendo assim cada vez mais procuramos alternativas saudáveis para enfrentar o dia a dia, de forma a ter uma melhor qualidade de vida.

A Ioga tem como principal objetivo o autoconhecimento e para alcançá-lo são aplicadas várias técnicas ao nível da respiração, da concentração, da postura corporal, sexualidade, alimentação.

O método ajuda a enfrentar de uma forma saudável o stress. Está provado que ajuda as pessoas a trabalharem mais e melhor, a terem uma maior produtividade. Tudo isto devido ao fato de verem a vida de uma forma mais positiva e abrangente e encaram os problemas de uma forma melhor.

Com o Ioga, aprende-se a trabalhar com mais gosto pelo que fazemos sem ficar ansioso ou desgastado, a gerir melhor o tempo tanto pessoal como profissional, pois a irritação diminui e as relações humanas melhoram. Para que se possam atingir estes resultados duas horas semanais de Ioga, no mínimo.

Para que se atinja o autoconhecimento e o fortalecimento a nível pessoal e profissional é necessária uma evolução do organismo. Praticar Ioga em etapas diferentes do dia também difere o resultado. Se praticar de manhã, sairá revigorado; se praticar à tarde previne o cansaço e o sono; à noite, relaxa.

Fonte: SESC Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário