quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Harmonizar o formato do rosto com o corte de cabelo e a personalidade de cada um. Essa é a receita proposta pelo visagismo, uma técnica que estuda o equilíbrio das formas e suas aplicações práticas.

 De maneira geral os rostos são caracterizados em: oval, redondo, quadrado, retangular, triangular e losangular. Seguem os tipos de corte ideal para cada tipo de rosto:

- O oval: para esse formato de rosto qualquer tipo de corte se amolda perfeitamente.
- O redondo: O uso mais apropriado é o de franjas e o corte até os ombros com volumes laterais para harmonizar rosto e cabelos.
- O quadrado: Longos ou curtos com volumes laterais, repicados ou com pontas irregulares que afinem os traços do rosto.
- O retangular: O corte deve ser de maneira a permitir ser repartido do lado ou franjas irregulares, longos ou curtos. Os cabelos devem emoldurar o rosto, nunca presos ou puxados para trás. 
- O triangular: O corte deve proporcionar harmonia para a largura da testa, com franjas ou cabelos soltos que cubram as laterais do rosto dando volume sobre as orelhas. 
- O losangular: Corte com volume, franja grande cortada pela altura do queixo dando a impressão de ter sido cortada há alguns meses, ondas largas, cabelos soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário