sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O poder do feijão branco em nossas vidas



O feijão branco possui uma proteína de reserva chamada de faseolamina. Quando ingerida, ela inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.

É preciso ingerir uma colher de chá, de farinha de feijão diluída em água ou em uma bebida de sua preferência, como suco, leite, café ou chá, sempre antes das refeições. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo.

Existe registro de que quem ingeriu o extrato de feijão branco estava, em média, 1,7kg mais magros e com o nível de triglicérides três vezes menor. Outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão branco também ajuda a prevenir o diabetes e o colesterol.

Obs.: em geral, 500g de feijão branco rende aproximadamente 100g de farinha. Atenção: Como pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru na quantidade indicada.

Receita: Farinha de feijão branco

Coloque um pacote de 500g de feijão branco em um tabuleiro. Leve ao sol para secar. Quando estiver seco, coloque no liquidificador e bata o máximo possível. Depois, passe o feijão triturado por uma peneira. Se quiser mais fino, devolva ao liquidificador e peneire novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário