quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tratamento da acne deve ser feito somente por especialistas


Apesar da acne afetar geralmente adolescentes de 12 à 17 anos, ela não é um problema exclusivo da juventude. Ela se manifesta também em mulheres com 29 a 34 anos, por causas não totalmente comprovadas, suspeitando-se que sejam hormonais.

Geralmente se define como uma afecção da pele onde há relações de muitos fatores: hormonal, genético, emocional, etc. Ela se manifesta com aparição de comedões, pápulas, pústulas e cistos, tendo como base uma pele seborréica, onde o excesso de gordura aumenta nos folículos pilo - sebáceos, modificando suas paredes e gerando o microcomedão.

Em primeiro lugar evitar as extrações e substituí-las por produtos que também eliminam comedões e pústulas sem traumatismo. Evitar também produtos adstringentes e fórmulas altamente secativas, geralmente a base de enxofre.

Um dos tratamentos mais completos e indicados para a acne é a Terapia de Parafango porque não só é antiinflamatório e cicatrizante, equilibrando a secreção sebácea e tratando das manifestações da acne. É recomendado um tratamento com um especialista no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário