quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maquiagem definitiva para a mulher moderna

Que mulher nunca sonhou em acordar toda linda e maquiada? Além de facilitar a vida da mulher moderna que não tem tempo para ficar horas em frente ao espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva ainda pode corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes.

Os motivos que levam à procura pela maquiagem definitiva são inúmeros. Podem ser pessoas que querem restabelecer um olhar natural ou para quem fez redução de mama, especialmente após uma cirurgia, quem possui dificuldades em se maquiar ou aqueles que perderam as sobrancelhas.

A técnica da dermopigmentação, maquiagem permanente ou definitiva, consiste na introdução de pigmentos na pele. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele.

Vale ressaltar que a maquiagem definitiva está ficando popular, mas para realizar esta técnica, o profissional precisa estar regulamentado. Como a tatuagem, a micropigmentação utiliza agulhas para introduzir pigmento na derme da pele. Infelizmente, existem pessoas que se dizem profissionais, mas não possuem materiais nem local adequados, podendo colocar a vida das pessoas em risco.

Dicas: antes de fazer o procedimento, confira se o lugar está limpo e esterilizado e se a agulha é descartável.  "A mulher tem que pensar bem antes de fazer o procedimento. Se ela não gostar ou se não der certo, ela não vai encontrar a mesma facilidade quando for tirar os pigmentos da pele", comenta Solange Teixeira, dermatologista da Universidade Federal Paulista (Unifesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário